Atendimento de seg-sáb das 8h às 18h (61) 33891411 (61) 985759685

O processo de sanitização constante de ambientes ajuda na prevenção e redução de  ocorrência de coronavírus. Setores com grande fluxo de pessoas, como frigoríficos e hospitais têm recorrido constantemente as medidas de biossegurança com sucesso. No caso de frigoríficos, por exemplo onde houveram inúmeros focos de contaminação de covid entre os colaboradores, o processo de sanitizar os locais ajudou a reduzir os focos. Quem explica isso é a biomédica, Talita Arossi, da Sanitiza, que esteve nesta quarta-feira (9) participando de entrevista no Giro Estadual de Notícias.

"As empresas estão tomando uma consciência maior de buscar medidas de biossegurança e principalmente a sanitização dos ambientes, que ajuda a reduzir a propagação da covid", salientou.

Ela destaca que a empresa trabalha com quaternário de amônio de quinta geração, um produto químico que tem laudo da Anvisa. "A empresa trabalha com esta linha em restaurantes e nas escolas também teremos este produto", destacou.

A biomédica explica a diferença entre a sanitização e a dedetização. "A sanitização combate os microrganismos, vírus, bactérias e fungos. Já a dedetização combate pragas urbanas como baratas e ratos", acrescentou.

Retorno as aulas

O retorno das aulas presenciais nas escolas têm aumentado a demanda pelos serviços da empresa. "Com o retorno escolar a busca pela sanitização é maior, porque os estabelecimentos estão se preparando para prestar serviço e deixar o ambiente mais seguro", enfatizou.

Com relação a freqüência com que o processo deve ser feito nos locais, a biomédica explica que o ideal é que a sanitização seja feita a cada 14 dias. " Pelo laudo do produto a cada 14 dias seria o intervalo de aplicações. Alguns locais de mais fluxo chegam a optar pelo procedimento semanal, mas isso fica a critério da empresa pela necessidade. Mas muitas que atendemos costumam fazer a cada 14 dias", afirmou. Mesmo assim ela lembra que as demais medidas como uso de máscaras, e álcool em gel também, aferição de temperatura também devem ser mantidas.

Fonte: https://www.acritica.net/videos/sanitizacao-ajuda-a-reduzir-contaminacao-pelo-coronavirus-em-locais-com-grande-fluxo-de-pessoas/1970/

Comentários